sexta-feira, março 23, 2012

Exercício localizado não faz perder gordura localizada.

Já estive para escrever sobre isto algumas vezes, mas a preguiça não deixou. Agora que alguém escreveu por mim... Sei que me arrisco (mais uma vez) a obter uma resposta do tipo: "Ah, então vou deixar de fazer..." 
Mas:

"Ao contrário do que muitos acreditam, a premissa de que os exercícios localizados permitem perder gordura nas zonas que estão a ser trabalhadas é falsa.
A realização de exercício localizado tonifica os músculos solicitados e, ao aumentar o dispêndio energético, pode contribuir para a perda de gordura corporal total. No entanto e de uma forma geral, não há uma relação directa de causa-efeito entre os locais mais estimulados e a maior mobilização de gordura destas mesmas zonas.
As actividades que mobilizem os grandes grupos musculares, como andar, correr, nadar ou andar de bicicleta, por exemplo, são as mais eficientes no aumento do dispêndio energético total. São, por isso, a variável mais importante para quem pretende diminuir peso em excesso."

Por favor, não deixem!!

"... porque fazer actividade física, mesmo que durante pouco tempo e poucas vezes, é melhor do que não fazer nada.
Pequenos aumentos na actividade física encontram-se fortemente associados a excelentes melhorias na nossa saúde. E este aumento pode até passar por actividades informais.
Este tipo de actividade, que está na base da “Pirâmide da Actividade Física”, pode ser conseguido com simples alterações de comportamentos diários. Utilizar com mais frequência as escadas em vez do elevador, lavar o carro manualmente, caminhar 15 minutos à hora de almoço ou fazer uma caminhada de 60 minutos no fim-de-semana são algumas ideias a explorar."

3 comentários:

mfc disse...

Mas aquele esforço colossal( esta palavra está na moda) que eu faço para me levantar da cama ainda não é o suficiente?!

Ehehehehehehe...
Beijinhos

Nikkita disse...

Tanta energia que já gastei para nada...LOL :D
De qualquer forma gosto mais de corrida/caminhada ou outra coisa do que exercícios localizados! :D

POC disse...

mfc,
Ahahahahahahah! Agora que falar nisso, isso explica porque me sinto sem energia quando paro o "guindaste" e reparo que já estou fora da cama!

Beijinhos ;)


Nikkita,
Aproveita a falta de chuva que se mantém e o fim-de-semana à porta! ;D

Eu já aproveitei a temperatura amena para sentir o (mau) cheiro do Tejo (hoje estava naqueles dias) e dar umas pedaladas. =)