terça-feira, dezembro 30, 2008

banhos...

Terça-feira, férias da escola, manhã na ronca!! Como gosto disto…

Hoje, especialmente, parece que a cama tem cola.

A cota chega e começa o bater de tachos e panelas, que bom, que agradável…

Lá me levanto, pego na roupa já apensar no quão bom é ter um esquentador constantemente a apagar-se e ter que berrar para mo irem acender (normalmente se me despachar só é preciso gritar uma ou duas vezes…).

Ora bem, pois que a minha mãe – que ainda me há-de conseguir explicar a relação entre o ligar a ventax ao mesmo tempo do esquentador para este funcionar melhor – resolveu ontem tirar aquele tubo prateado que liga o esquentador à chaminé – vai-se lá saber porque carga de água, talvez o esquentador estivesse com falta de ar, atingido pela gripe, nunca se sabe. Resultado, de 30 em 30 segundos (quando volta a ligar!), aquela porra apaga-se. E como se não bastasse isso, a minha mãe resolveu estar em cima do desgraçado o tempo todo em que (tentava) tomava banho e desligar a água assim que a chaminha se apagasse, sendo que no espaço entre aquilo apagar e água começar a chegar mesmo fria ainda vão uns segundos… Mas isto quando não desligam logo água!!!

Escusado será dizer que conseguiu ao fim de umas 5 tentativas ligá-lo uma vez… apagou… e nunca mais ligou…

Num abre/fecha água, e num regelar já incontrolado, achei por bem abrir a água fria e torturar-me, assim como assim, morria lavada!

Finalmente, estava cá fora, de toalha enrolada e a começar a vestir, quando oiço:

- Já está, já acendeu!

… Great, pensei… - Já estou cá fora!!!

- Mas já acendeu, já não queres?! – num tom de espanto daqueles que esperava que eu tivesse 1h a regelar dentro da banheira, divertidíssima a ver a água abrir e fechar…

Pois com certeza que NÃO!! - Apeteceu-me responder, mas controlei a resposta…

5 comentários:

AS_05 disse...

Tenho que confessar que no meio dessa história o que mais gostei foi de "ver a água abrir e fechar"..... melhor que isso só o mexe lá dentro

POC disse...

Eu passo a explicar. É que em vez de estar a abrir a torneira da banheira e fechar 200 vezes, deixamos a torneira aberta e fazemos isso na torneira da água junto ao esquentador.

Cheira-me que ninguem vai perceber, é mais fácil virem cá a casa... =P

lost disse...

ahahahahahahahahaahahahhahahahahahaha!!

POC, tu quando toca a torneiras e lavatórios, tens alguma dificuldade em fazer-te entender........(TH)!!!!!!

Mas devo-te dizer que um banho de agua fria, tem um sem número de beneficios: faz bem à pela, revigora o espirito, cria resistencias a constipações e desperta imediatamente!!

Huguinho de àgua fria!!!!

;)

Anónimo disse...

Grandes aventuras que tens quando acordas!!
Mas a "lost" tem razão, a àgua fria faz bem à pele...

:D

Anónimo disse...

Ganda moral!!! Agua fria faz bem a pele?? HAAAAAAAA!!!! Quero la saber!! Venha dai a agua bem quentinha... sempre a correr.. para a casa de banho ficar cheia de fumo... tipo sauna!!! Ui tão bom!!!!!!!