quarta-feira, abril 11, 2012

Com tanta pressão, acabei por deixar ir o café meio por beber...

Gosto de vir aqui, peço um café, não porque aprecie por aí além, mas porque me sabe bem de vez em quando e porque assim posso sentar-me na esplanada a fumar o cigarro depois de almoço, enquanto escrevo ou leio.

Por norma, é um sítio tranquilo, mesmo quando cheio de gente. Consigo estar comigo mesma, nos meus mundos. Hoje foi um dia atípico... Sentei-me na mesa do canto, onde me sinto mais resguardada, onde estavam umas quantas chávenas de cafés já bebidos. Ainda não tinha sequer posto o açúcar, e já estava o rapaz pronto a levantar, não só as chávenas de alguém que já por ali tinha estado, como a minha ainda intacta!

Peguei no caderno e na caneta para escrever, acendi um cigarro, e a meio dos meus pensamentos, ele voltou... 

Resultado: deixei, ainda embrulhada nas palavras que transpunha para o papel, que levasse a chávena meio por beber, ...

Resta-me agora, acender mais um cigarro e escrever o sucedido sem a companhia do restante café...

Sem comentários: