quinta-feira, março 08, 2012

Por minha conta



Vesti a camisola que me apeteceu, a que não me apeteceu passar a ferro. Saí de casa, com ela vestida, assim mesmo, e vim apanhar sol.

Sentei-me nas rochas, bem junto ao rebentar das ondas. Ouvi pelo caminho, algo como: sun sunset (?) 65 (número estampado na camisola), I like you.” Ok, não está mal, elevou-me um sorriso.

Agora escrevo junto à água, e penso que todos os dias deveriam ser assim, a nosso gosto. Claro que temos obrigações a cumprir, mas vestir e aproveitar o tempo que temos disponível, por pouco ou curto que seja, da forma que nos der mais prazer, da forma que nos der na real gana. Why not? Não somos donos das nossas vidas? Porque não fazê-las para nos sentirmos bem o maior tempo possível?

Saí de casa com a camisola por engomar e alguém gostou, não é uma excelente confirmação?

… Estou tão perto do mar e o sol está quente. Tenho os pés a ferver… Vou descer duas rochas, descalçar-me e pôr os pés de molho!

… Já caminhei descalça pela praia, já me sentei num banco de areia a ler de novo, já senti os efeitos da maré a subir no rabo!!

Tenho por tendência, quando começo um caderno novo, deixar a primeira página em branco. O caderno também apanhou água, na capa e nessa primeira página… a que está escrita ficou intacta! Há coisas que não sabemos justificar porque as fazemos, mas há sempre uma razão!

2 comentários:

mfc disse...

Gostei deste deambular sem destino pela praia e pelo caderno de notas!
Deixei-me guiar por ti... e foi um prazer!
Beijos.

Nikkita disse...

Parece que foi um dia perfeito. :)