segunda-feira, abril 05, 2010

Rir ou chorar?

Quando, numa situação algo constrangedora com uma miúda mal educada todos os dias, que se pôs a atirar pedras a um miúdo que passava de bicicleta do lado de fora da escola, após a intervenção de um velhote que foi ofendido pela mesma miúda, a juntar não sei mais quantas pessoas que, com toda a razão, reclamavam tal atitude, se aproxima (mais) uma velhota – que sinceramente não percebi se se apercebeu do que se passava - diz:

-Vocês (monitores) deviam era falar-lhes de Deus! Aleluia, aleluia… (cantado, sim! Acompanhado com o bater de palmas e balanceando o corpo)

E começou literalmente a pregar para os putos que se tinham ali juntado a assistir à linda situação…

Nisto, ainda se vira para mim e pergunta: - Sabe o Pai Nosso? (com ar intimidatório). Respondi que por acaso até sabia, e fui atingida com: - E porque não lhes ensina??

Ainda tentei explicar que o ensino agregado à Igreja já lá ia à muito e que para o efeito existiam catequeses, podendo eventualmente até poder abordar o tema, não é essa a nossa função… - Infelizmente, há muita coisa antes disso e isso viu-se perfeitamente pelo comportamento tido pela estúpida da miúda que não lhe consigo chamar coisa melhor! – De qualquer modo a mulher não me ouviu, de tão embrenhada em Deus que estava, e continuou a pregar aos putos – “Sermão de D. Conceição aos Putos”, já leram?

Resultado, fui-me afastando de fininho, enquanto a miudagem dizia à senhora: - Sabe, o nosso estilo é diferente, é outro…

E ela cantou e bateu palmas e dançou e não ouvia ninguém… ela gostava era “de ser vossa professora, e ensinar-vos estas coisas e cantar… e cantem lá comigo, vá…”

6 comentários:

Gaga disse...

RIR...sempre.

E vai mais um(a) cromo(a) 'pra' colecçao.
;)

POC disse...

Estou a pensar criar uma "cardeneta" deles!

AD disse...

Ahahahahahah...

Lindo!!!

AS_05 disse...

Lindo... mas o que te incomoda mais a miúda que é mal educada todos os dias ou a velha que canta aleluia????????

Luis Delgado disse...

Situação comica!...
Mas tem de ter cuidado, as crianças não podem atirar pedras para fora da escola.

Bjs.

POC disse...

AS_05,
Sem dúvida a miúda! A velhota pode cantar à vontade, até porque fez com que, no meio daquela história infeliz, as pessoas dispersassem (provavelmente com medo! Ahahahh) e apaziguou a situação.

Luis,
Nem para fora nem dentro dela... Infelizmente, por vezes à situações que nos escapam a tempo de as evitarmos... =(

Bjos