terça-feira, setembro 15, 2009

Mais uma experiência...

Há coisa de uma semana ligou-me uma colega minha a perguntar se queria treinar com ela uma equipa de futebol no escalão de pré-escolas, que eu, confesso, nem sabia que existia. Para mim começava tudo nas escolinhas e pronto, mas adiante.

Lá aceitei e ontem foi o meu primeiro treino, o segundo dela e o não sei quantos dos miúdos… Para começar é num bairro jeitoso, para acabar ia escavacando um puto!!

Entre os dois pontos, primeiro que desse com aquilo foi o cabo dos trabalhos - era eu às voltas na mesma rua para a frente e para trás; era a minha colega já a meio do treino, e perante os pais que assistiam, de telemóvel na mão a tentar explicar-me o caminho; era eu a chegar equipada e no meio daquela gajaria toda… Enfim… um início daqueles…

Para além disso, é de referir que é bastante difícil trabalhar com uma discrepância de idades tão grande, dos 3 aos 7 anos é uma diferença enorme! Entre putos que não estão nem aí, os que passam o tempo a desafiar-nos, os que porque sim e porque sim se sentam no chão a chorar e a fazer birra - porque o atacador se desapertou, porque a relva se mexeu, porque pronto, anda ali completamente à toa, porque os outros são muito grandes e o atiram ao chão só com o passar do vento… - enfim… confesso que esta é uma das duas candidatas a levar-me a paciência. Depois temos aqueles que fazem tudo o que se lhe pede (óptimo!!), os que andam também com a cabeça na lua, os que não param sossegados mas também estão lá, e os fedelhos que nos dão pelos joelhos e que resolvem (neste caso por não nos conseguir tirar a bola) desatar ao murro e ao pontapé - Aiii… pronto, foi aí que agarrei o puto por um braço e o ia escangalhando!! Só pensei por momentos que já só saia dali (eu) de ambulância (espancada pelos pais!)… mas infelizmente aquilo para o puto deve ter sido apenas um mimo…

Amanhã há mais, há que inventar estratégias…

2 comentários:

Gaga disse...

Pois é tenho um em casa com 4 anos e digo-te já que não e nada facil.

Boa sorte com a nova experiencia.

lost disse...

eu não tenho estomago para isso. (treinar putos assim)..porque passo rapidamente para as orelhas (deles), à moda antiga...puxar mesmo..