sábado, fevereiro 28, 2009

2 em 1

O post de hoje reside numa piada. Piada essa que me leva a esclarecer antes de a colocar um ponto de vista – racismo.

Não me considero racista, não tenho qualquer problema com indivíduos de qualquer outra raça, cor ou costumes, desde que estes não causem danos colaterais ou de maior, não interfiram de modo negativo nas nossas vidas, saibam ser e estar na sociedade de forma dita normal.

Sei que quem me ouve falar, por vezes me olha com olhos de preconceito, e por isso aproveito para esclarecer o que é em mim, o conceito de Pretos.

Pois bem, quando me refiro a pretos, refiro-me a um conjunto de indivíduos que não se comportam de forma correcta e respeitosa perante toda uma população que apenas quer viver a sua vida sem qualquer intenção de prejudicar ninguém. Refiro-me a um conjunto de indivíduos que pelos comportamentos perante tudo e todos, se julgam donos e senhores do mundo, e nos condicionam de modo mais ou menos directo em diversas circunstancias do nosso quotidiano. Refiro-me, portanto, não só há percentagem de indivíduos de raça negra que integra este dito conjunto como a qualquer indivíduo branco, amarelo, azul, cor de burro quando foge, que se enquadre nestas características.

Os pretos criam em mim uma revolta crescente, pelos diversos motivos sociais, políticos, psicológicos…, e levam-me por vezes a dizer um monte de barbaridades, umas em tom de piada, outras em tom dessa mesma revolta.

Não quer dizer, contudo, e refiro mais uma vez, que me considere racista, se assim me quiserem considerar estarão no vosso direito, mas para mim pretos não englobam uma raça, mas um conjunto inadequado e injusto de comportamentos. Indivíduos de raça negra eu até conheço, e inclusive com alguns até me dou bastante bem. A estes chamo Pessoas.

Posto isto, segue o motivo deste texto todo, que para além de desabafo e partilha, foi também no sentido de não ferir susceptibilidades a nenhuma pessoa:


- O que é uma carrinha de 8 lugares com 5 pretos lá dentro a cair de um precipício?

- É um desperdício…!!
Cabiam lá mais 3!!

1 comentário:

lost disse...

... ai, POC, POC, POC....

...tou com alguma vontade de te 'espancar'... mas pronto, não o vou fazer em publico! ehehehehe

Depois 'conbersamos'!!