sexta-feira, outubro 31, 2008

Sonhos...


Todos temos sonhos, mas quando me falam de sonhos menos bons, pesadelos portanto, que se repetem, bem, eu não tenho desses pesadelos de imagens repetitivas, ou terei?

Tenho um, que me atormenta de vez em quando e o qual não consigo decifrar. Não são imagens repetidas, não o mesmo sonho, o estado sim, esse sim é idêntico, mas não o ambiente que o rodeia, esse sempre é diferente. Serão assim esses sonhos atormentados que têm também os outros? Ou serão mesmo imagens que se repetem a cada sonho? Igualzinho?

Esta noite voltei a tê-lo com a agravante de um acordar (no sonho) bastante inexplicável e ao mesmo tempo natural até perceber o porquê do meu estado no acordar…
Mas essa parte vai ficar para mim, não fosse ela um tanto ou quanto embaraçosa.

O pesadelo em si, esse sim, é aquele que me perturba, talvez porque já me senti assim no real uma vez. É uma luta interior, um tentar abrir os olhos sem o conseguir, normalmente estou numa posição em que tenho que me manter acordada, mas o peso nos olhos é tão grande que não os consigo abrir, mantenho-me na luta de não me deixar dormir, mas não venço o conseguir levantar das palpebras, e se consigo é uma frecha minúscula que mal deixa passar a luz e que se cerra logo em milésimas de segundo. Normalmente não só estou em espaços públicos como tenho que interagir com pessoas, mantenho a cabeça baixa, não sei se para disfarçar, se por não conseguir levantar também…

Agora, já acordada, como das outras vezes, acarreto com o peso desse sonho dia fora…

… como também acontece com sonhos bons…

Ainda há quem não dê importância aos sonhos… o que eu digo é que é algo de bastante misterioso e inexplicável, sem os quais não consigo viver, mas este assunto fica para outro post.

2 comentários:

lost disse...

"com os quais não consigo viver", ou "SEM os quais não consigo viver"??

Bem, já li o teu post umas 5 vezes.. Este tema daria quase para uma tertúlia (pode ser de queijo e fiambre!). Haveria tanto para dizer sobre os sonhos... Eu tambem não consigo viver sem eles... Felizmente, lembro-me praticamente todas as noite do que sonhei.. por vezes não muito nitidamente.. outras tão nitidamente reais....premonitórios, medos, receios, desejos, chamadas de atenção do nosso inconsciente...

;)

POC disse...

Está emendado, tnks! ;)

Se há, continuasse eu este post e nunca mais parava...

... e dura e dura e dura...


... e dura, e dura...

... Vou sonhar, que o mundo consciente já está a ficar lastimavel... =P