sexta-feira, setembro 19, 2008

leituras...

Jamais me imaginaria a dizer, ou mesmo a fazê-lo, mas ontem foi um serão até às 5h, hora a que me obriguei a apagar a luz e dormir. Emocionante… impossível de largar! Quem me imaginaria agarrada a um livro deste ou de qualquer outro modo??

Nem obrigada e sabendo que é imprescindível para passar a uma qualquer cadeira o consigo (bem, também tenho um certo e controverso problema quanto a obrigações...). Bem sei que neste caso quase ou nenhum prazer se retira, mas de facto jamais me imaginaria a dizer que estou emaranhada num livro até às entranhas… Eu a ler, fantástico…

Uma vez li numa revista uma crónica que dizia que um dos maiores factores para o fraco gosto pela leitura era induzirem os livros inadequados à idade dos jovens. Realmente, para mim jamais será a idade ideal para ler os Maias! Que me perdoa o Eça de Queirós… E já agora o Vergílio Ferreira, mas fiz os exames sem saber sequer a história…
Bem, já na infância levei eternidades para conseguir ler um ou outro livro de “Uma aventura”… recomecei-o não sei quantas vezes…

Mas adiante… Parece que assim do nada, nas férias descobri o autor que me cativou para a leitura como se me tivesse dado uma marretada nos cornos… Curiosamente o livro que leio agora e que despoletou este post, já me foi oferecido há uns 2 anos com este mesmo intuito, na altura ainda li quase metade, mas depois foi ficando e ficando… por isso pergunto-me se será uma questão de livro ou se este agregado a um estado de espírito.

De qualquer dos modos, espero sinceramente que não seja apenas uma fase passageira!

Sem comentários: