sábado, dezembro 22, 2007

Avaliações...


Já pensaram na quantidade de energia gasta a pensar em avaliações? Avaliações escolares, avaliações profissionais, avaliações pessoais…?

Terão estas alguma importância? Avaliações que são feitas por terceiros, muitos deles nem se quer nos dizem nada, têm apenas um papel de alguém que nos poderá vir a atribuir uma cotação…

Será essa cotação realmente importante? Será que o que fulano pensa de nós tem algum peso naquilo que somos? Será que as notas da escola demonstram mesmo o nosso desenvolvimento na aprendizagem? Será o cargo que atingimos foi fruto do nosso esforço e dedicação ou daquilo que “alguém” pensou que já nos era merecido?

Terá, alguém, capacidade de avaliar algo que não sabe como foi absorvido dentro de cada um de nós em qualquer possível situação?

Cada um de nós faz juízos e interpretações de modos diferentes, atribui diferente importância a um qualquer segmento e o modo de assimilação e acomodação é o suficientemente distinta para sabermos que espaço em nós ou no outro foi preenchido com a indução de determinado elemento.

Terá mesmo um terceiro capacidade de nos avaliar? Será também ele avaliado correctamente? E essa avaliação terá mesmo um peso importante?

Encontrando-me nas palavras de alguém, o real valor encontra-se apenas no que fica em e para nós.

1 comentário:

lost disse...

no fundo, a principal a avaliação, é a nossa auto-avaliação...