sábado, setembro 02, 2006

believe in you



“Tornamo-nos naquilo em que acreditamos.”


Encontrei esta frase perdida no meio de uns cadernos, já com alguns anos.
Embora já não me passasse pela ideia essa altura, recordei pequenos trechos, já um pouco cortados pelo tempo, do momento em que me deram tal “bilhete”.
E, distingo agora bem, a maneira como interpretei a frase na altura e como a interpreto agora…
Tem um valor bem mais forte, e talvez ainda lhe acrescentasse:
“… ou no que nos fazem acreditar…”.
Quantas vezes sinto, que me torno, ou me posso vir a tornar, mais “forte”, ao sentir que alguém acredita em mim…
Bem sei que essa força deveria vir cá de dentro, mas muitas vezes não vem… Até pode cá estar, mas é com uma ajudinha exterior que se consegue descobri-la.
Tal como também é através dos outros que muitas vezes, essa força se desvanece, e nos tornamos desacreditados… E é por isso, também, que dou especial atenção a certas palavras que proferimos, em determinadas ocasiões. Não temos que mentir, nem ocultar a verdade, basta ter algum cuidado no modo como se diz.

Não, não sou ninguém extremamente cuidadoso naquilo que digo ou faço, muito pelo contrário. E quem me conhece sabe bem que me troco muitas vezes nas palavras, que me enrolo e não me expresso lá muito nitidamente, e que esse descuido trás por vezes segundas interpretações, que não aquelas que queria. Mas acho que também já me conhecem para saber a interpretação que faço nessas alturas! Eheh!

E pronto, hoje é um daqueles dias em que começo a escrever, e salto de tema constantemente, e digo algumas dessas coisas sem sentido, e… É melhor ficar por aqui, se não daqui a nada já não me suportam! Se é que ainda o conseguem! Eheh!!

A great weekend!

1 comentário:

Sérgio Reis disse...

Uma vez uma professora disse-nos que a ciência era apenas uma outra mentira!
Que podemos andar bem perto da verdade mas nunca saberemos quando estamos perante a “verdadeira” verdade.

Tudo isto apenas para dizer que acredito que existam muitas verdades e se existem muitas verdades podemos escolher a verdade segundo a qual queremos viver, logo:

"Tornamo-nos naquilo em que acreditamos"
"Tornamo-nos naquilo em que acreditamos ou no que nos fazem acreditar…"

Podem ambas ser verdades mas a minha preferida é "believe in you", bem agora que li o que escrevi parece-me confuso… mas olha…

Beijos Amigos
Sérgio Reis
www.flickr.com/photos/imagde
www.olhares.com/imagde